Indicações de Natal 2012


Mais um ano está terminando, e junto dele chega a época onde a procura por presentes é interminável: O Natal. Os livros são uma saída fácil para encontrar o agrado da pessoa querida, e é devido a  isso que se encontra abaixo uma lista de livros apropriados para cada faixa etária. Aproveitem!


A Culpa é das Estrelas
A culpa é das estrelas, de John Green: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.








A Rosa do Inverno - Vol. 1 - de Patricia Cabot:   Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título. Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz-e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra. Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões. No entanto, ao chegar à mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
                               
                                                        


A casa das Orquídeas, de Lucinda Riley: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park… E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.




O Primeiro Dia - Vol. 1 - de Marc Levy: Keira é uma arqueóloga que possui um misterioso pingente, presenteado por uma criança que cuidou durante um bom tempo na Etiópia. Após uma tempestade, é forçada a voltar para casa e abandonar suas escavações. Na França, seu colar desperta a atenção de um professor, que promete estudá-lo com Keira. Adrian é um astrônomo que volta à Inglaterra após uma temporada no Deserto do Atacama e conheceu Keira há tempos. A vida dos dois se cruza e, por causa do pingente, ambos são jogados em uma busca pela origem do universo e da humanidade – e perseguidos por quem teme os resultados dessa procura.








Puros, de Julianna Baggott: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir. Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse. Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura. Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.





Murmúrio, de Alyson Noël: Após uma missão bastante problemática, Riley praticamente implorou ao Conselho que lhe atribuísse uma tarefa mais desafiadora – algo que lhe permitisse provar todo o seu imenso potencial como Apanhadora de Almas. O novo desafio, porém, parece estar muito além de seu alcance- Riley precisa tirar de circulação o fantasma de um gladiador romano. E não se trata de qualquer gladiador, e sim do mais brutal e temido de sua época, tão feroz que era conhecido como ‘Pilar da Destruição’. Mas como ela, uma menina magrela, de apenas doze anos, conseguirá chegar até ele? A resposta está em uma bela moça, que sempre o observa de longe, chamada Messalina. Há séculos vagando nas ruínas da Roma Antiga, ela garante que a única alternativa de Riley é tornar-se parte daquele universo. Para isso, a menina passa por uma transformação radical – mais alta, mais velha, mais bonita, ela se torna a jovem que sempre quis ser, e talvez esteja, enfim, vivendo sua primeira grande história de amor. Com tantos sonhos realizados, será que Riley vai mesmo levar a cabo sua missão e voltar ao encontro de Bodhi e Buttercup, deixando para trás o mundo novo e perfeito do qual passou a fazer parte?


                                                                  




2 comentários:

  1. Oi flor! Estou adorando o blog. O Natal é a melhor época do ano para se pedir livros, haha. Mas tenho uma pergunta, foram vocês que fizeram o template? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! Que bom que está gostando, ficamos muito felizes. Verdade ahahh Acho que é esse um dos motivos de eu amar o natal: Eu sempre me aproveitar de alguns parentes e pedir livros.
      Entãaao, na verdade, a gente pegou um template que achamos por aí (não lembro onde, desculpe) e adaptamos praticamente tudo... Mas se você quiser, posso dar uma revistada e achar como ele era originalmente.

      Excluir