Resenha - Amor de Redenção, de Francine Rivers


Nome: Amor de Redenção
Nome Original: Redeeming Love
Autor (a): Francine Rivers
Páginas: 468
Editora: Verus Editora
Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano? Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.


Anteontem, fui á Saraiva com a Bruna e comprei Lola e o Garoto da Casa ao Lado de Stephanie Perkins, Emma de Jane Austen e, claro, Amor de Redenção de Francine Rivers.
 Eu procurava livros pela estante da loja quando a capa de Amor de Redenção me despertou  atenção. Ao ler o enredo e descobrir que a história se passa em meados de 1850, ironicamente, me rendi. Sou completamente apaixonada por romances em épocas antigas.
Francine Rivers conta a história de Angel, uma garota que foi vendida e violentada inúmeras vezes ainda criança.
  Já mais velha, Angel trabalha em um bordel e todos os homens da cidade a desejam, guardam dinheiro em sua poupança por meses só para passar uma noite com a moça. Mas entre esses homens, existe Michael que diz estar apaixonado por ela. Homens declararem seu amor e a pedirem em casamento era algo cotidiano para Angel então Michael, para ela, era só mais um.
 A presença de Michael no bordel começa a ser frequente e suas visitas são apenas para conversa e nunca se passaram disso.
Até que um dia, Angel decide exigir o dinheiro aos donos do bordel assim como dizer que não trabalha mais lá. Para ensinar uma lição a jovem, os donos do bordel dão uma surra em Angel. E o único que aparece para ajudá-la é Michael.
Um livro surpreendente em todos os sentidos. Me comovi diversas vezes e a moral da história é daquelas que fazem seu coração se preencher de amor... Você começa a enxergar as coisas em outra perspectiva depois das lindas 468 páginas.


Classificação: ★★★★★
                                                                              

6 comentários:

  1. Oii!
    Nunca li um romance histórico, acredita? Mas comprei um, brasileiro ainda: O Perfume da Rosa, que estou louquinha pra ler.
    Esse me parece muito legal também. Chegou a hora de eu investir nesse tipo de livro, rsrs
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li Perfume da Rosa mas super te recomendo Amor de Redenção.
      Os livros que eu mais gosto são esse tipo de romance!! Invista sim.
      Beijosss

      Excluir
  2. Ola flor, eu não tenho o costume de ler romances de épocas,
    lia quando era mais nova, mais isso tem tempo já.. hehe
    Gostaria de voltar a ler..
    Gostei ddessa capa.
    Gostei muito da sinopse também, eu gostaria de ler..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Espera! Você leu em dois dias? Adooooooro!
    Também gosto demais de romances de época. As mocinhas daquela época tinham mais classe, não sei, acho chic. kkkkk'
    A capa é realmente chamativa e a sinopse cumpre super bem o seu dever.
    É tão bom quando a gente vê que um leitor realmente gosta de ler, e esse foi o seu caso. Portanto, estou morta de vontade de ler essa obra. Morta de curiosidade! kkkk
    Um beijo meu bem ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amor de redrnção está na minha lista de romances preferidos, a história e linda vale cada página é o tipo de livro q não dá vontade de parar de ler.

    ResponderExcluir
  5. Amor de redrnção está na minha lista de romances preferidos, a história e linda vale cada página é o tipo de livro q não dá vontade de parar de ler.

    ResponderExcluir