Resenha - Morte e Vida de Charlie St. Cloud, de Ben Sherwood


Nome: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Nome Original: Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Páginas: 296
Editora: Novo Conceito
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Charlie é o irmão mais velho de Sam e sempre zelou seu pequeno irmãozinho. Todos viam em Charlie um futuro promissor: se saia bem em tudo que fazia. Seja na escola, nos esportes, com as garotas...
Mas sua vida muda drasticamente quando Charlie pega o carro escondido do pai e vai assistir um jogo com Sam. Na volta, os dois são surpreendidos por um acidente de carro o qual Sam falece.
Depois disso, Charlie descobre que continua com uma conexão com seu irmão mais novo e durante treze anos, trabalha em um cemitério onde depois do trabalho, joga beisebol com seu irmão o qual só ele consegue ver.
Sam está preso na terra e Charlie está preso a ele, jogando fora qualquer chance de ter um futuro. Não tendo nenhum tipo de relacionamento, estudos ou qualquer coisa que possa se comprometer. Mas ao conhecer Tess e se apaixonar por ela, deve escolher entre a conexão que mantém com seu irmão ou o amor de sua vida.
Gosto do jeito como a escrita de Bem Sherwood se desenrola. Apesar de não ser muito fã de livros desse tipo, consegui ler o livro em uma tarde. Um ponto negativo é que já dá pra saber o final no primeiro capítulo do livro, mas o amor entre os dois é tão lindo e nos faz refletir que não devemos ficar tão presos ao passado. Classificação: ★★★            

7 comentários:

  1. Ah eu vi o filme!!! Nossa toda vez que vejo um filme e descubro que ele é um livro... Fico pensando, que logicamente o filme é bom, teve a origem fantástica do livro.

    Beijos meninas muito sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que nunca vi o filme? Sempre vejo passando na sky mas nunca assisti. Obrigada!! Bjsss

      Excluir
  2. Adorei a resenha.. Sou doida para ler este livro...
    Um dia ainda compro ^^

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tudo bem? Adorei a resenha, hehe. Já assisti ao filme e fiquei bem curiosa em relação ao livro. Espero lê-lo e gostar bastante!
    Achei o filme lindíssimo.

    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alana!! Quem fez a resenha na verdade, fui eu (Carol) ahahha É que a conta da Bruna fica aberta aqui e eu respondo na dela e nem me toco.
      Leia o livro sim!! Bjsss

      Excluir
  4. Tenho uma certa resistência em assistir filmes com o Zac Efron depois de Hight School Music, ;p
    Mas gostei do resumo do filme!
    Vamos ver né!? ((:


    http://meucoracanacaneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir