Resenha - A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffenegger


Nome: A Mulher do Viajante no Tempo
Nome Original: The Time Traveler's Wife
Autor: Audrey Niffenegger
Páginas: 496
Editora: Suma de Letras
Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.
Ao terminar A Mulher do Viajante do Tempo em prantos, descubro que ele se tornou meu novo livro favorito.
É um pouco difícil explicar a sinopse do livro, mas irei tentar. O livro gira em torno de Clare e Henry, dono de uma doença que o faz dar guinadas no tempo. Quando Clare era criança, recebia frequentemente visitas do seu futuro marido, Henry. Clare então passa toda a adolescência se isolando de qualquer menino pois seu coração pertencia apenas a Henry. Mas ao completar dezoito anos, fica dois anos sem receber nenhuma visita de seu amor e se muda para Chicago, sabendo que Henry mora lá, em busca de algum dia se encontrarem.Eles se encontram em uma biblioteca onde Henry trabalha mas ele não a conhece uma vez que as visitas ocorriam apenas no seu futuro. Não demora muito para Henry se apaixonar por Clare e dado isso, várias coisas na vida dos dois acontecem. O livro me hipnotizou. Não há absolutamente nada em que eu não tenha ficado apaixonada. A escrita de Audrey é completamente alucinante e me senti presa na cabeça ora de Henry, ora de Clare.
Logo me vi torcendo pelo casal e qualquer momento entre os dois se tornava um aperto no meu coração. O amor entre os dois é tão intenso, tão real que não senti vontade de fechar o livro nunca. E se você acha que essa é uma história confusa, se enganou... O livro é todo desenrolado no momento certo, na hora certa e se eu, com minha grande lerdeza, entendi e me apaixonei por cada detalhe, garanto que você também irá.
Só de pensar em cada momento entre os dois, meus olhos se enchem d'agua. Recomendo mil vezes!

"E Clare, sempre Clare. Clare de manhã, sonolenta e de cara amassada. Clare com os braços mergulhados na tina de fazer papel, puxando o molde e sacundindo-o e assim, para misturar as fibras. Clare lendo, com o cabelo solto sobre o enconsto da cadeira, passando hidrantante nas mãos vermelhas e rechadas antes de dormir. A vo baixa de Clare está em meu ouvido com frequência. Odeio estar onde ela não está, quando não está. No entanto, vivo partindo, e ela não pode vir atrás".

Classificação: ★★★★★

5 comentários:

  1. Amei amei amei! Quero, preciso, necessito desse livro. Gostei muito da resenha.
    Bjs.

    http://thief-of-words.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim!!! Sério, vale super a pena. Virou meu livro favorito :)
      Beijosss, obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Amei a resenha, não conhecia esse livro, mas me encantei, uma estoria envolvente já vou colocar nos meus desejados
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi várias resenhas sobre o livro e adorei todas.
    Estou louco para poder ler este livro, que será uma das leituras de 2013.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sempre tive muita vontade de ler esse livro. Sua resenha me passou a impressão que ele é triste, ele é triste mesmo ou foi só impressão minha?
    beijos
    yumenokoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir