Resenha - A Seleção, de Kiera Cass

Nome: A Seleção
Nome Original: The Selection
Autor (a): Kiera Cass
Páginas: 368                                                                Editora: Seguinte                                                              Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

A Seleção, de Kiera Kass, foi um daqueles livros que quebrei aquela famosa regra de não julgar um livro pela capa. Ao me deparar com a capa, logo me apaixonei.
Fui ler o livro com expectativas altas e não me desapontei. É um livro daqueles muito gostosinhos de se ler. A leitura flui fácil e você não consegue parar de devorar até ler o ansioso final. Li em uma tarde e me deixou arrancando suspiros pelo Maxon até o resto do dia. Os personagens são muito bem trabalhados e é impossível você não se encantar com cada um deles!

Os Estados Unidos não existe. Em seu lugar, Illéa, um país monárquico e dividido em castas. American Singer pertence a uma casta baixa e sua vida em busca constante por dinheiro e alimento é muito difícil. Ela é apaixonada por Aspen e tem que esconder seus sentimentos da família, uma vez que ele é ainda mais pobre que ela. 
Então o futuro rei de Illéa, Maxon, decide procurar uma bela moça para conquistar seu coração. O príncipe desafortunado nunca se apaixonou e para encontrar uma futura rainha, cria um concurso entre 35 damas de todas as castas. O último desejo de America, ao contrário de todas as garotas do país, é se casar com Maxon. Seu coração pertence a Aspen! Se inscreve por pura obrigação da família, nunca sonhando no dia em que seria selecionada.
Mas ao ser selecionada, não vê nenhuma outra opção a não ser ir para o castelo do príncipe. Diferente de todas as moças, America é sarcástica e rude e não cai de joelhos por Maxon. 
Toda a disputada é muito bem retratada. A traição, inveja e ódio sentido pelas meninas que concorrem a futura rainha de Illéa é constante.
A Seleção é muito comparado a Jogos Vorazes e a semelhança entre os dois livros é clara. O triângulo amoroso, a sociedade dividida em castas, a obrigação de sustentar a família, o reality show.
Mas é um livro que te envolve completamente! A história por Kiera Kass faz você terminar de ler o livro com o coração martelando forte e contorcendo de vontade de continuar acompanhando a trilogia. Mas aí vai uma triste notícia: The Elite, o segundo livro da série, só sai em abril do ano que vem!

Classificação: 
★★★★


                                                                               

4 comentários:

  1. háá, só lendo a resenha, esse livro parece incrivel! Ameeeeeeei o blog de voces, é perfeito para as garotas que gostam de ler! Uma sugestão de livro é a série, The House Of The Night. São vários livros, um mais perfeito que o outro!Seria muiito legal se voces comentassem alguma coisa sobre eles! :DD

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mariane!! Eu já li The House of The Night! Vou fazer uma resenha aqui então. Se você gosta de The House of the Night, te recomendo Sussurro... Acabei de fazer a resenha no blog.
      A Seleção também é muito bom :) Obrigada de novo, beijosss.

      Excluir
  2. Oii! A Seleção é um livro encantador. Tanto a capa quanto o conteúdo em si. Estou apaixonada também! Quero logo a continuação haha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu também já li esse livro e dei 5 pra ele.., também estou trabalhando a idéia de ser blogueiro, sendo que já fui, porém dessa vez na área da literatura.
    Bjo

    ResponderExcluir