Resenha - Sussurro, de Becca Fitzpatrick


Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Minha prateleira se amontava de livros com o gênero sobrenaturais os quais se tornaram profundas decepções.

Ao ler Sussurro, um livro sobre anjos caídos, não depositei expectativa nenhuma. Mas a escrita de Becca Fitzpatrick foi o suficiente para arrebatar qualquer preconceito que tinha.
Arrisco dizer que Sussurro é um dos meus livros prediletos. O livro me deixou hipnotizada. O mistério que envolvia Patch e Nora não me deixava fechar o livro até ler a última página!
Enquanto lia, um mar de emoções crescia dentro de mim. Ao mesmo tempo que estava sorrindo feito uma idiota por Patch, duvidava de suas intenções. É um livro repleto de romance, mistério e comédia.
Nora Grey é uma garota que perdeu ao pai quando criança. Por conta disso, é mais madura e responsável que todas as garotas de sua idade. Leva uma vidinha sem graça e monótona até a chegada de Patch Cipriano, que frequenta suas aulas de biologias.


“Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que ví por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.”

Não saberia como definir Patch se não for pela palavra apaixonante. É rodedo por mistérios o que impulsiona Nora a investigar mais sobre seu passado. O que Nora não esperava é descobrir que Patch é um anjo caído e Nora começa a se envolver com esse trama mais do que queria. O livro é uma série e seguido por Sussuro, existe: Crescendo, Silencio e Finale (que ainda não chegou no Brasil). Mas devo confessar que, entre os três, o mais apaixonante é Sussurro.
Classificação: 
★★★★★   

2 comentários:

  1. Oi Carolinna, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler Sussurro, mas ele está na minha meta de leitura de 2013. Amei sua resenha, ela aumentou ainda mais a minha vontade de ler o livro.
    Beijos
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo muuuuuito!! De verdade, não vai se arrepender. Sussurro foi um dos melhores livros que li no ano, com certeza.
      Beijosssssssss Isa!! Obrigada pelo carinho.

      Excluir