Top 5 Livros que eu Leria Antes do Fim do Mundo

Oi pessoal! É, dia 21 de Dezembro está muito perto; e você, já parou para pensar nos livros que gostaria de ler antes que o mundo acabasse? Abaixo segue os 5 livros que eu (Bruna), gostaria de ler antes desse acontecimento. Aproveitem!

Divergente

O livro Divergente, de Veronica Roth, me chamou atenção não só pela sua capa, mas também pela sinopse. Não pude deixar de lembrar ao ler as resenhas do livro, nem que fosse só um pouquinho, de Jogos Vorazes; e foi isso que me conquistou ao colocá-lo nesse top. Não canso de ler resenhas positivas sobre o livro, e espero poder lê-lo em breve.  
Sinopse - Divergente, de Veronica Roth: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

ladrao de almas 438x620 Ladrão de Almas da Autora Alma Katsu da Editora Novo Conceito!

 A primeira coisa que me chamou atenção no livro Ladrão de Almas, de Alma Katsu, foi sua maravilhosa capa.  Não só isso; sua sinopse também. Fui procurar resenhas sobre o livro e encontrei opiniões dividas, porém isso não me fez perder a vontade de lê-lo. Espero ter a oportunidade logo.
Sinopse - Ladrão de Almas, de Alma Katsu: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela… mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



Já venho querendo ler o livro Cuco, de Julia Crouch há algum tempo. Não sei muito bem o que me atraiu no conjunto do livro; gostei da capa, porém a sinopse não me surpreendeu tanto. Não é um gênero de livro que eu geralmente leria, porém venho a tanto tempo lendo resenhas positivas sobre a obra, que estou animada para poder lê-la. 
Cuco, de Julia Crouch: Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.



Tenho uma certa paixão pela escrita de Ian McEwan, e estou a algum tempo com bastante vontade de ler Serena. Não sou muito fã de escritas extremamente detalhadas, com poucas falas  e muita descrição, porém essa regra não se aplica a Ian. O desenrolar de suas histórias fluem rapidamente, apesar de toda descrição ao passar de páginas. Espero poder ler Serena logo, e me encantar com mais uma das obras de McEwan.
Sinopse - Serena, de Ian McEwan: Serena é um romance sobre espiões. Não apenas porque a protagonista é uma jovem matemática que se vê recrutada pelo Serviço de Segurança britânico, mas também porque a ficção se revela um grande exercício de vigilância. Serena quer entender o comportamento misterioso de seu amante mais velho, e acha que estão escondendo alguma coisa dela. Max Greatorex observa Serena com olhos apaixonados, talvez até demais. Tom Haley não entende o que o destino, personificado pela mesma Serena, lhe deu aparentemente de graça. Mas Haley é um escritor, e seus contos refletem justamente sobre o papel do observador e do observado. Afinal, um romancista é um ótimo espião. O que, neste romance, o leitor também precisará ser.



Eu nunca havia lido uma resenha de A Vida em Tons de Cinza, de Ruta Sepetys, antes; porém, quando li, me apaixonei pela história. O conjunto todo do livro me atraiu, tanto sua capa, como título, e também não posso deixar de dar um destaque especial a sensibilidade de Ruta ao escrever a história.
Sinopse - A Vida em Tons de Cinza, de Ruta Sepetys: Lina Vilkas é uma lituana de 15 anos cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, ela se prepara para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos. Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética está invadindo casas e deportando pessoas. Junto com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina é jogada num trem, em condições desumanas, e levada para um gulag, na Sibéria. Lá, os deportados sofrem maus-tratos e trabalham arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhes resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista em sua arte, usando seus desenhos para enviar mensagens codificadas ao pai, preso pelos soviéticos. A vida em tons de cinza conta a história de um povo que perdeu tudo, menos a dignidade, a esperança e o amor.

Então pessoal, é isso. Gostaram do post? Comentem abaixo quais seriam os 5 livros que vocês leriam antes do fim do mundo. Beijos!
                                                               
                                                                      

3 comentários:

  1. Desses seus livros, eu leria Divergente e tenho uma curiosidade estranha com Serena! HAHA. Ótimo post! É difícil escolher só cinco né?
    Tem posts novos lá no blog, flor!
    Beijos, Amanda
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Desses livros que você citou, gostaria muito de ler Divergente! Parece ser uma distopia incrível! rsrs =D

    Marquei este Blog em um meme: Eu e os Livros.
    Link: http://salaodelivros.blogspot.com.br/2012/12/meme-eu-e-os-livros.html

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Dos livros que você escolheu, o único que não sei muito bem a história (apesar de tê-lo encontrado no meu skoob ¬¬) é Serena.
    A vida em tons de cinza é maravilhoso! Um dos melhores livros da minha vida, leia logo, não sabe o que está perdendo!
    É triste, mas é lindo! Como eu amo esse livro!
    Os outros três, também estão na minha lista, sendo que Cuco eu tenha aqui em casa.
    Um beijo meu bem ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir